Estamos próximos ao início do plantio da safra soja 2023/24, cultura de grande destaque nacional e significativa importância econômica para a agricultura Brasileira.
A soja (Glycine max), por ser da família das leguminosas, possui algumas características específicas da cultura. A fixação simbiótica do Nitrogênio, o aporte correto dos nutrientes, aliados ao manejo correto como correção de acidez do solo, materiais genéticos adequados e com alto potencial produtivo, são alguns aspectos a serem observados na busca do aumento da produtividade.
Por tanto, lembramos nossos produtores que, além do uso dos macronutrientes primários como P e K, a aplicação dos macro secundários e dos micronutrientes é indispensável na busca de melhores resultados.
Destacamos, dentre todos os nutrientes necessários, quatro que são essenciais ao desenvolvimento da planta e também ligados à sanidade da soja: Cálcio, Magnésio, Enxofre e Boro. Esses devem ser adicionados ao solo e para isso indicamos o uso do Fidagran, o Fertilizante da Fida, um insumo fundamental para a cultura da soja, prático e de fácil aplicação.
O Fidagran, além de fornecer diretamente Ca, Mg, S e B, aumenta a disponibilidade e potencializa os nutrientes do solo e da adubação. Controla o alumínio tóxico, fazendo com que a planta de soja desenvolva um sistema radicular sadio, forte e resistente.
Para mais informações, consulte nosso Engenheiro Agrônomo Alexandre Rosso ou a equipe técnica/comercial da Fida.